quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Suflê de Maçã


Receitinha fácil, rápida, deliciosa e com pouquíssimas calorias! O que mais podemos querer, não é mesmo?!
Mas confesso; Para comê-la quente deveríamos estar no inverno e não nesse calor infernal que anda fazendo. Mas vale a pena guardar a receita para o inverno...
INGREDIENTES:
5 claras de ovos;
1 colher (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão;
3 maçãs vermelhas descascadas
MODO DE PREPARAR:
Leve as maçãs para cozinhar no microndas. Lembrando-se de tampar, afim de não desidratar demais as pobrezinhas das maçãs.
O meu microndas é mais velhinho e demorou 4 minutos e 30 segundos.
Após esse tempo, leve as maçãs para o liquidificador ou processador e bata, até formar um purê espesso. Caso fique aguado, passe pela peneira, para retirar o excesso de água.
Reserve esse purê até que esfrie.
Bata as claras em ponto de neve, adicione o adoçante em pó.
E junte o purê de maçãs que já esfriou.Mexa delicadamente, até que tudo fique bem misturadinho.
Leve em uma forma própria para suflê, ou em 8 mini forminhas de suflê, que à propósito não tenho, mas promete que irei providenciá-las.
Leve ao forno pré aquecido, deixando mais ou menos 30 minutos.
Rende 8 forminhas individuais, com aproximadamente 58 kcal cada porção.
beijão à todos

12 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Menina, adoreeeei esse suflê, espetacular, ja estou roubando sua receita. beijinhos

Giovana disse...

Huuummm que receita maravilhosa deve ficar uma delicia!!

bb disse...

Olá Ana,
Apesar de ser uma iniciante na cozinha, tenho sempre acompanhado seu blog e me aventurado a fazer algumas receitas.
Fui fazer o suflê de maçã e no final das contas ficou uma delícia, mas aconteceu o seguinte: assim que eu tirei o suflê do forno, ele murchou. O que devo fazer para impedir que isso aconteça?
Parabéns pelo blog e pelas diversas receitas gostosas!

Bjos
BB

Ana Dantas disse...

Maria Isabel, Será que você pre aqueceu o forno? E normalmente ele dá uma murchadinha,não chegando pela metade, mas dá...

bb disse...

Oi Ana, pre aqueci sim... Será que eu deixei o forno muto quente (250 graus)?

bjos

Claudete disse...

Ola Ana.
Descobri o seu blog atraves da Giovana, amei, vou te seguir e tentar testar as suas receitinhas, posso falar de vc no meu blog?
Acho que vai ser util para nossas amigas. Beijos

star disse...

que blog super fixe, é só dietas light, boa!
Passa no meu blog, tens lá um selinho!
Bjs

Ju Facchin disse...

VOU FAZER ESSE SUFLE TENHO UMAS MAçAS PEDINDO SOCORRO, ME DEU ATE AGUA NA BOCA.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. oi amigaaaaa, saudade do seu cantinho!
. comecei uma nova meta de 28 dias perfeitos, que coincide com o término do horário de verão.
. estou na fase, como vc pode ver na minha postagem de hoje, de menos 100 gramas diárias, que equivale, em 30 dias, a menos 3kg e para quem precisa eliminar mais em um ano inteiro, que tem 365 dias, serão 36,50kg a menos, pense nisso!
. beijinhos mil.
. FIQUEM COM DEUS e excelente semana.

Sofia Ramos! disse...

Sou sua fã menina!!
Amo seu blog e as receitinhas.
Não vou fazer o suflê porque não tenho a forma apropriada.. que pena!
bjs!

ana costa disse...

Pois é Ana, mas como aqui em Portugal está muito frio vou aproveitar para provar seu souflé!

Caso você esteja interessada em receitas portuguesas ou até tirar algumas dúvidas esteja à vontade.
Beijos
Ana

Gi Crispim disse...

Adorei a receita!!! Super fácil e parece bem facinho mesmo. Vou fazer aqui em casa e depois conto o resultado.

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...