Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


quinta-feira, 19 de março de 2015

Abóbora Assada

Todos sabem da minha paixão por abóboras, mais particularmente pela cabotian. Desde novembro inovei o modo de preparo. Agora faço assada. Todos na minha família já aprovaram a inovação. Que tal fazer?
Ingredientes:
  • Abóbora cabotiá (ou japonesa) descascada e cortada em cubos;
  • sal o quanto for necessário;
  • 1 colher das de sopa de azeite de oliva;
  • Ervas frescas , que pode ser orégano  seco, sálvia fresca (adoro!), salsa. Você usa o que gostar ou o que tiver;
  • Papel alumínio
Preparo:






 Eu costumo comprar a abóbora já descascada e cortada, é mais prático. Dessa maneira basta colocar  na assadeira, adicionar sal as ervas(temperos) que preferir , a colher de azeite














Cubra com papel alumínio, sendo que a parte brilhante voltada para dentro (olhando para a abóbora), e leve ao forno convencional.
O tempo depende da abóbora, mas geralmente fica de 20 a 30 minutos.












Quando você espetar o garfo e a abóbora estiver macia, remova o papel alumínio e leve novamente ao forno para dar uma dourada.Lembre-se de não mexer nos pedaços de abóbora, deixe-as como estão, pois a parte que ficou em contato com a assadeira , formará uma casquinha douradinha e muito saborosa.















Ficarão sequinhas e deliciosas!










Experimente!

A abóbora é um alimento saudável, que deve fazer parte do seu prato sempre!

___________________________________________________________
Falando um pouquinho mais sobre abóbora, existem vários tipos além de muitos nomes, como:  abóbora Menina, Paulista ou Paulistinha, Italiana, Brasileira, Japonesa ou  Cabotian ou Cabotiá, de Pescoço ou Seca, Moranga e Mini Moranga. Dando uma olhada na internet existem muitos e muitos tipos e nomes, mas isso também fica por conta do regionalismo. Mas a verdade é uma só, todos os tipos são deliciosos e nutritivos.
 
 

4 comentários:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Ana, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog Fitness: http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com.br/
Caso goste seria uma honra tê-la como nossa seguidora.
Parabéns e sucessos com seu blog.
Bjs
Eliane

Celia Regina Bortoletto disse...

Bom Dia, muito bom o seu blog, parabéns, gostaria de estar falando que também tenho um blog especializado em dietas, dicas, emagrecimento, saúde, e muito mais. Se tiver interesse em ter uma parceria acesse o blog: www.regimeesaude.com.br

Wind disse...

Oi Ana, testei a receita e realmente fica bem saborosa, obrigada por compartilhar

Maria Vitória disse...

Amei!
O blog e a receita!
Bjs.