Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Doce de Chuchu

Sabe aquela hora que dá uma vontade de comer um docinho e você está de dieta? Pois bem, tenho aqui uma receitinha rápida e fácil de doce de chuchu, é verdade de chuchu, pode acreditar! E ele fica muito parecido com o doce de mamão ralado, só que as calorias não chegam nem por perto.Experimente!
Os ingredientes são:

1 xícara (chá) de adoçante próprio para ir ao fogo;
1 xícara (chá) de água;
1 xícara (chá) de suco de maça;
2 cravos-da-índia;
2 grãos de pimenta-da-jamaica;
2 1/2 xícaras (chá) de chuchu sem casca, ralado no ralo grosso.

Você vai preparar assim:
Em uma panela, coloque o adoçante, a água, o suco de maça, o cravo e a pimenta-da-jamaica.Leve ao fogo e mexa delicadamente com uma colher de pau até obter uma calda. É claro que irá ficar uma calda bem ralinha, pois não é feita com açucar...mas continue fazendo.
Depois, acrescente o chuchu ralado e deixe cozinhar até que o legume fique macio.Demora mais ou menos uns 10 a 15 minutinhos, até reduzir bem a calda.
Acredite ele ficará assim:

Rende 6 porções (40 gramas cada uma)
Calorias : 22 calorias cada porção
Observação: como usei o adoçante Lowçugar culinário, que não estamos acostumados, achamos que ficou um pouquinho doce demais. Coloque, então, 1/2 xícara de adoçante, e no final quando estiver quase pronto prove se precisa de mais um pouquinho.Hum!

Um comentário:

Melissa disse...

Oi Ana, adoro suas receitas
gostaria de saber como arranjo o suco de maçã ou se posso substituí-lo
beijos