Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Musse de Graviola com calda de melancia


Infelizmente, a foto não faz juz ao sabor maravilhoso dessa musse.
O que ocorreu foi uma sucessão de fatos que conspiraram contra mim. Deixe-me contar: Eu comecei a fazer essa receita à tarde, sempre eu gosto de tirar as fotos ainda com a luz do dia, pois elas saem com uma luz mais legal. Bom, eu fiz a musse levei à geladeira e por lá ficou pelas 2 horas como manda a receita original. Fui dar uma olhadinha e nada dela estar durinha. mais 1 horinha e nada. Quando já estava à noite eu precisava tirar essa foto final, senão o Dantas iria chegar e comeria o doce sem eu ter batido a foto! Foi aí que aconteceu...Fui desenformar...E...Ela esborrachou lindamente.
Mas uma coisa eu posso garantir, fica SEN-SA-CI-O-NAL o sabor dessa musse!
Ingredientes para a musse:

1/2 xícara (chá) de água;

1 envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor;

4 claras;

1/2 xícara (chá) de adoçante;

2 xícaras (chá) de suco de graviola.

Ingredientes para a calda:


2 xícaras (chá) de bolinhas de melancia;

1 colher (chá) de maisena dissolvida em 4 colheres(sopa) de água;

4 colheres (sopa) de adoçante;

folhinhas de hortelã para enfeitar.

Modo de fazer:

Em um refratário pequeno, dissolva a gelatina na água fervente e reserve.
Na batedeiora bata as claras em ponto de neve. Adicione o adoçante, reduza a velocidade da batedeira e vá juntando sem parar de bater, o suco de graviola até obter uma mistura homogênea.
O suco de graviola que eu usei foi este:
Acrescente a gelatina (que já estava dissolvida) e bata mais, misture muito bem, até que você tenha certeza que a gelatina foi incoporada todinha pela massa das claras e o suco de graviola.
Molhe uma forma de buraco no meio, ou se preferir coloque em um refratário bem bonito, coloque a musse aí e leve à geladeira por no mínimo 2 horas ou até que fique bem firme.
Prepare a calda:
Em uma panela, leve ao fogo a melancia e a maisena dissolvida na água,mais meia xícara de água até começar ferver. Deixe amornar e junte o adocante. Reserve.
Se você for desenformar a musse, desenforme e jogue a calda por cima. Caso você for mais apressadinha como eu e não esperar muito para desenformar, sirva às colheradas e regue com a calda de melancia.
Experimente fazer, e depois volte aqui para me falar se você gostou ou não.
Essa receita rende 8 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 80 calorias.
Essa receita eu também encontrei no suplemento culinário da revista Claudia. Que por sinal está rendendo boas receitas, já,já eu trago mais uma.
beijos

Nenhum comentário: