quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Suflê de Queijo


Apesar de muita gente falar que suflê é complicado de fazer, eu discordo!
Podemos fazer suflês do que gostarmos mais, tanto doce quanto salgado.
Agora uma coisa eu posso garantir, fazer um suflê no almoço de quarta-feira ou em qualquer outro dia da semana é sucesso garantido!
INGREDIENTES:

•250 GRAMAS DE RICOTA LIGHT;
•1 COLHER(SOPA) DE SALSA;
•1 COLHER (SOPA,RASA) DE QUEIJO RALADO LIGHT;
•2 COLHERES(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO;
•2 XÍCARAS DE LEITE DESNATADO;
• 2 CLARAS ;
•1 PITADA DE NOZ MOSCADA;
• SAL À GOSTO.
PREPARO:

Misture o leite, a farinha de trigo, a noz moscada e o sal.
Eu tenho esse "aparelhinho" da tupperware, desde quando eu me casei,velhinho mas é de uma serventia.

Ele mistura bem a farinha com o leite, como também bato até massinha para panquecas.

Voltando ao assunto...Misturou, levou ao fogo e vai mexendo até engrossar.

Deixe reservado para esfriar.Enquanto isso, amasse a ricota com um garfo, bem amassadinha, junte a salsa (eu sempre tenho em casa salsa desidratada.Dá uma ajuda!) e o queijo ralado.

Separe as claras e leve-as à batedeira, até fiquem em ponto de neve.

Agora é só juntar tudo delicadamente. Unte um pirex, daqueles mais altos, tipo suflê, untado e enfarinhado.

Leve para assar em forno préaquecido por quase 50 minutos, ou até que a superficie esteja maravilhosamente dourada.
Mas ou menos como esse aí de baixo!!!

Rende 6 porções,sendo que cada porção terá aproximadamente 122 calorias.

Um beijo!

3 comentários:

Neyma disse...

Ana minha querida,
Seu suflé ficou lindo...mas não gosto muito de ricota. Tem gosto de nada com coisa nenhuma (rs). Qual outro queijo eu poderia usar??
Beijinhos

Unknown disse...

Photographers got a attempt of a being allurement with one lv
, this looked rather antic as anybody knows these louis vuitton
are actual expensive,you apperceive abundant about purses and louis vuitton handbags
to apperceive if you accept somehow or addition gotten a authority of an aboriginal louis vuitton bags
, even the awakening replica louis vuitton handbags
or those lv handbag

Unknown disse...

Seu suflé ficou lindo!!! amei seu blog e estou seguindo. Se quiser de uma passadinha no meu e vê se gosta. Beijos.

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...