segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Brócolis com Farofa de Castanha do Pará


Hoje vou aliar dois alimentos de alto valor nutritivo, o brócolis e a castanha do pará. Faça para acompanhar de guarnição à uma carne grelhada. Ontem no almoço de domingo fizemos assim e o resultado foi excelente, não sobrou nadinha de brócolis!
Ingredientes:
1 maço de Brócolis;
1 envelope de caldo de legumes, 0% de gordura;
1 dente de alho espremido (opcional);
2 fatias de pão de forma integral light;
50 gramas de castanha do pará;
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (light).
Preparo:
Lave o brócolis e separe os buques. Ferva água e escalde os buques, deixando-os nessa água fervente por uns 8 minutos, para que eles fiquem verdinhos e crocantes.

Enquanto isso, bata no liquidificador as 2 fatias de pão de forma e as catanhas do pará. ai chacoalhando o liquidificador, para que fique tudo bem soltinho. Isso vira uma farofa deliciosa.

Escorra o brócolis e salpique o tempero em pó sobre ele todinho.

Separe um pirex e coloque o brócolis, salpique a "farofa" de castanha e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido por 15 à 20 minutos, ou até que dê uma douradinha por cima. Como o meu forno é grande e "um pouco idoso" ele demora um pouquinho a mais.

Esse prato maravilhoso rende 4 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 150 calorias.

Faça e me diga se gostou!

Beijos e boa semana à todos!

3 comentários:

Dayane B. Kobaiashi disse...

Olá Ana!
Nossa!!! Eu estou encantada com o seu blog, com sua dedicação e com sua arte para cozinhar.
Fique certa que eu vou ser uma frequentadora do seu blog diariamente, ainda mais que eu e meu marido decidimos perder uns kgs e tbém comer coisas mais saúdaveis... Aqui é o meu lugar... vai ser minha inspiração.
Beijo grande e boa sorte.

se quiser mandar e-mail ou me adicionar no msn, fique a vontade... sou da comunidade do orkut....Diet & Light.

dayane_bastos@yahoo.com.br
dayane_kobaiashi@hotmail.com

Carmem Lucia Calvo disse...

Oi Ana!!!
Suas férias devem ter sido ótimas, você voltou cheia de novidades!
E eu mais do que nunca vou fazer suas receitas, depois de tantos excessos nas férias...
Obrigada pelos recadinhos no meu blog, estava sem net por isso não respondi.
Desejo que 2009 seja um ano maravilhoso para você!
Um gde bjo!

Bel disse...

Oi Ana,
é a primeira vez que visito seu blog e estou adorando. Preciso fazer uma reeducação alimentar na minha casa, mais pela saúde, mas não digo que o resultado de um corpo mais bonito não me atrai.
A verdade é que, qdo vejo todas essas receitas, fico até com água na boca, mas não tenho o paladar tão apurado assim. Praticamente não sou mto fã da maioria dos ingredientes. Tento até substituir, mas acabo caindo na mesmice.
Mas anotei várias receitas e vou faze-las mesmo assim. Quem sabe com o tempo não vou me acostumando...
Obrigada,
Bel

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...