Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.

terça-feira, 17 de março de 2009

Sorbet de manga


Oi gente!!! Mil desculpas pela demora em postar novidades, mas esse ano será mais ou menos assim, terei que postar somente 1 vez por semana. O tempo está corridinho!
Mas entrando no assunto que me traz aqui, sorbet de manga. Particularmente não gosto de manga, mas esse sorbet, é muito parecido com sorvete e fica deliciosamente refrescante, saboroso e nutritivo. Sem contar que não tem gordura, nem nada artificial ou muito engordativo.
INGREDIENTES:
2 Mangas(sem fiapos) cortadas em cubos;
casca de 1 laranja;
suco de 1 limão;
1 pedaço de canela em pau;
4 colheres (sobremesa) de adoçante. Usei o Lowsugar.Observa se a manga está doce, antes de colocar o adoçante, senão fica estremamente doce e enjoativo;
2 xícaras de gelo picado;
2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;
folhinhas de hortelã para enfeitar.
Modo de Preparar:
1° Passo: Um dia anterior, você irá preparar a manga.
Coloque as mangas picadas, o adoçante, a casca da laranja, o suco do limão e a canela em pau em uma panela e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre para que não grude no fundo.
Formará um doce maravilhoso de manga. Já bastaria essa delícia, mas guarde na geladeira para gelar e terminar a receita no dia seguinte.
2° Passo: No dia seguinte, coloque as 2 xícaras de gelo no liquidificador e pique-as. Junte o creme de mangas e o leite em pó desnatado. Bata bem!
3° Passo: Leve essa mistura em uma forma de alumínio para o freezer, por aproximadamente 6 horas. Na hora de servir dê mais uma batida no liquidificador para ficar com a consistência de sorvete.
Rende 6 porções, com aproximadamente 91 kcal cada porção.
um beijo à todos e até a próxima semana!!!!

4 comentários:

nono disse...

wow

جميل شكرا جزيل

Carmem Lucia Calvo disse...

Ana, que delícia!
Amei o recado que vc deixou no meu blog, entendo que vc anda super ocupada, mas é por uma ótima causa, não é mesmo? Mas vê se não some!
Bjão

Emma disse...

olá adorei o blog, muito caprichado.

longge disse...

These louis vuitton handbags
are continued abiding. You will accept to absorb your money already for purchasing these lv"
. You can accumulate on abacus added louis vuitton
, accouterment you added appearance and fashionably advised Louis vuitton bags