Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



segunda-feira, 23 de março de 2009

Vagem com mandioquinha



Oi!
Todos os dias logo pela manhã, tento programar meu dia todinho. O almoço sempre deve ser caprichado e pela manhã mesmo, já penso até no jantar. Meu desafio diário é fazer comidinhas que agradem minha "turma". Mandioquinha é sempre sucesso garantido, mas a pobrezinha da vagem sempre é excluida e marginalizada.
Simples. Uni as duas e ficou uma deliciosa surpresa.
INGREDIENTES:
3 mandioquinhas médias, cortadas em rodelas;
200 gramas de vagem picada;
1 colher (café) de tempero em pasta (tipo alho e sal);
1 colher (café) de manteiga;
1 colher (café) de salsinha desidratada ou fresca (pode colocar à vontade, se você gostar);
sal à gosto.
PREPARO:
Eu começo, dando uma fervida na vagem, numa água com uma pitadinha de sal. Reserve
Depois, numa panela, coloco a manteiga, o tempero em pasta, e refogo a vagem, bem refogadinha, isso faz toda a diferença. E quando estiver a cozinha bem cheirosa, eu junto a mandioquinha em rodelas. Coloco +ou- 1/2 xícara de água, tampo a panela e deixo cozinhar até que essa água seque.
Em pouicos minutos a água seca e a casa fica com o maravilhoso aroma da mandioquinha! tenho certeza que mesmo quem não gosta de vajem, agora vai gostar!
Rende 4 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 70 kcal.

Um comentário:

Neyma disse...

Ana querida,
Duas coisas que adoro, vagem e mandioquinha! Juntas ainda não experimentei, mas vale a pena, com certeza.
Muitos beijinhos