quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marmita de macarrão


A sugestão de hoje está destinada às pessoas que não disponibilizam de um tempo para almoçar em casa. E almoçar todos os dias em self-service ou restaurante por quilo não há dieta que suporte. Enfim a receita de hoje é uma sugestão de marmitinha saudável. Admito que levar marmita para o serviço não é muito agradável, ainda mais se a comida estiver fria e não ter como esquentá-la. Sem contar que quando abre exala cheiro de "marmita que acabou de abrir!". A minha sugestão é uma refeição completa, que poderá ser feita na véspera, sobrando tempo para ir à academia, tomar um banho, pegar a marmita e ir trabalhar.

À propósito, essa marmitinha linda eu adquiri na "Detalhes Presentes", da minha amiga Soninha.
 Em relação a quantidade de calorias, é uma refeição completa, com carboidrato (massa integral), uma proteína (frango), vegetais (tomate e vagem) e uma gordura essencial (azeite de oliva extra virgem).
Você irá precisar de:

1 xícara de peito de frango cozido em pedaços;
1 tomate picado;
2 colheres (de sopa) de vagem cozida;
100 gramas de macarrão parafuso integral ou macarrão sem gluten;
1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem;
temperos de sua preferência, de preferência frescos ou secos. EVITE os industrializados
__________________________________
De véspera, tempere o peito de frango com o suco de uma laranja, alho e sal. Leve ao forno num refratário, cobrindo com papel alumínio até cozinhar. Pique em quadrados, proporcionais a uma garfada.Um peito de frango médio rende mais ou menos 3 porções(para 3 refeições), então deixe esfriar em geladeira, pois você terá frango para 3 marmitas deliciosas. 

Cozinhe um punhado de vagens em água com sal.
Cozinhe 50 gramas de macarrão em água e sal...Não precisa colocar nem um tiquinho de óleo, porque a massa integral não gruda. Essa massa ( integral) é um pouco mais durinha que a massa "normal", logo não pense que está dura, ela está cozida al dente.Assim que terminar o cozimento, jogue água fria. Dessa maneira cessará o cozimento.

Pique um tomate, e se quiser também poderá colocar folhas rasgadas, como alface, rúcula, mostarda. Só preste atenção para colocar as folhas por cima da salada, pois o tempero(azeite) poderá murchá-las.
Para temperar sua refeição, além do azeite, que foi minha primeira opção, você pode usar mostarda em pasta, maionese de leite ou light(1 colher de sobremesa), além de poder colocar manjericão, oréganos, salsa, cebolinha, enfim, ervas à vontade (temperos desidratados)!

Bom Apetite!!!

6 comentários:

Simoní disse...

Nossa Ana!! Que delicia!!! Parabéns pelo blog repaginado :D
Beijos,

Simoní

Cristina disse...

Ana, seu blog ficou lindo!!! Adorei a receita.. trago marmita pro trabalho todos os dias e já fiz diversas receitas suas e essa vai ser a próxima rs rs Bjs

Clauemagrecendo disse...

O blog tá mais lindo ainda... e esta marmita tá um show.
Delícia e light a comidinha!
Obrigada por dividir conosco

Anônimo disse...

Oi Ana, adorei a receita evou experimentar fazê-la... Agora me conta uma coisa: onde vc comprou esta marmitinha linda? bjos
Isabel

Mah disse...

Parabéns pelo blog. Tudo muito bacana vou virar frequentadora. Beijos
Marcela

Graciela disse...

Oi quanto tempo... Concordo plenamente com você, acho esse prato perfeito, gostoso e súper saudável para o almoço da semana.
Aqui em casa tbm é assim.
Bjs
Gra
www.entrecoposepratos.blogspot.com

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...