Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


domingo, 6 de outubro de 2013

Sandubinha natural I


A receita de hoje posso dizer que poderia ter duas definições: Como lanches leves até 100kcal, esse por exemplo apresenta 99,75kcal. Ou sanduiche saudável para lanche da escola. De uma coisa tenho certeza, para qualquer propósito a que se prestar, será bem utilizado. Esse eu fiz para meu marido beliscar na hora do jogo do Santos. Mas para quem tem filhos em idade escolar, aproveita hoje e faça uns 2 ou 3 para a semana. Fica a dica!
INGREDIENTES:
•8 fatias de pão de forma light;
•2 colheres (sopa) de creme de ricota light ou leve;
•1 colher(sopa) de queijo parmesão;
•1 colher(sopa) de orégano seco;
•sal, se necessário.
PREPARO:
Junte o creme de ricota light, o queijo parmesão e o orégano seco. Misture e reserve.
Separe as fatias de pão de forma e comece a rechear. Será 1 colher das de sopa para cada sanduiche. Não coloque mais que isso, não é necessário.
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Usei o pão de forma sem casca light da Wickbold. Cada fatia desse pão apresenta 33kcal, logo nosso sandubinha ficará bem light.
Separe as 8 fatias, para fazer 4 sanduiches, sendo 1 colher (sopa) para rechear cada um.
Se for comer na hora, guarneça com folhas de alface americana e tomates. Se for servir como lanche da escola, dê uma caprichadinha.
Se for para meninas, coloque uma etiquetinha ou uma fita durex desenhada.





Caso seja menino, a discrição deve ser preservada, e o carinho pode ir como forma de um guardanapinho dobrado.Carinho para filhos nunca é demais, ainda mais se for com um lanchinho light! 
A receita rende 4 lanches, sendo que cada um terá aproximadamente 100kcal.
 Se não for fazer como lanche para a escola, e for fazer à noite, não se esqueça de fazer uma salada de alface com tomates para acompanhar!!!
Beijo

3 comentários:

Maria Cristina Suter disse...

Vc com o carinho e capricho...lindo
Cris

Cristiane disse...

Adorei a receita e a dica do guardanapo!
Muito bom e parece ser uma delícia também!
Bjs...
Cris...

Projeto Corpo Violão disse...

Nossa eu lembrei da minha mãe. Ela arrumava os lanches assim, eu sempre me alimentei muito bem com ela.
Adoreiiiiiiii

Quando for mãe quero fazer assim tb. Pois hoje mesmo depois de engordar, não perdi o paladar para coisas saudáveis.

Até escuto ....Como vc engordou gostando de coisas de Magrooooooo
hehehee eu respondo....coma muito, sem observar a saciedade que o peso Virá sem Dó nem Piedade.

Bjs
Grazi