Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Romeu & Julieta Diet

Semana passada vi no Mais Você, a Ana Maria Braga fazendo essa receita, Romeu e Julieta Moderno. Fiquei encantada pelos ingredientes e pela facilidade de preparo. Ao ver a receita fiquei mais satisfeita, pois pude adaptá-la como receita diet, para pessoas que devem ter uma alimentação isenta de açúcar.

Ingredientes para o doce de goiaba:

  • 2 a 3 goiabas. Nem precisam estar maduras, mas devem ser vermelhas (por dentro);
  • pedaços de canela;
  • Adoçante. Usei o "Suquinha", que tem somente ciclamato e sacarina, e vai bem no fogo. A Ana Maria Braga, pediu para colocar também 2 colheres de gelatina, eu achei desnecessário.
Preparo:
  1. Descasque as goiabas, e corte-as ao meio. Esse corte deve ser no sentido longitudinal, dessa maneira, ficarão duas metades iguais.
  2. Leve as goiabas com sementes e tudo, para cozinhar numa panela grande e a água deve cobri-las. Adicione o adoçante, próprio para ir ao fogo, numa quantidade suficiente que agrade a quem irá come-las. Coloque um pedaço de canela. E deixe cozinhar por aproximadamente 8 minutos. Desligue e reserve.

para o Creme de Queijo:

  • 1/4 de queijo Minas Frescal Light;
  • 2 colheres (sopa) de Creme de Ricota Light (Tirolez, porque é mais cremoso);
  • adoçante opcional. Tem pessoas que gostam da  mistura do doce com o queijo, que é levemente salgado. Se preferir, pode ser assim. Fica gostoso.

Para o preparo, basta colocar os ingredientes em um processador, e pronto! Reserve.

Montagem:
Separe as goiabas (doces), recheie com o creme de queijo e leve para gelar
 

Farofa de Aveia:


  • 1 colher (sobremesa) de farelo de Aveia;
  • 1 colher (sobremesa) de aveia em Flocos;
  • 1 castanha do Pará grande picadinha;
  • um pouquinho de adoçante;
Leve esses ingredientes numa frigideirinha, só para deixa-los soltos, e pronto, basta polvilhar as goiabas.
Obs: Vocês perceberam, que tem dois tipos de aveia, o farelo e os flocos?Para entender melhor olha a foto:
Cada goiaba, recheiadinha e coberta com a farofinha, apresentará, aproximadamente 100 kcal.

Deliciosas e nutritivas calorias!!!!!

3 comentários:

memmea disse...

Ricordo di aver mangiato la goiabas in Venezuela anni fa….è un frutto buonissimo ma nel mio paese non esiste. Peccato….ti mando tanti saluti

memmea disse...

Ricordo di aver mangiato la goiabas in Venezuela anni fa….è un frutto buonissimo ma nel mio paese non esiste. Peccato….ti mando tanti saluti

Projeto Corpo Violão disse...

Oiii fazia um tempinho que não vinha aqui. Mas como sempre com muitas receita gostosas e permitidas para quem quer ter uma vida mais saudável. bjssssss