Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Iogurte Divino


 
Aproveitando a inspiração do reaproveitamento de potes, sem falar que ficam lindos, montei uma combinação de alimentos, que podem ser consumidos de café da manhã ou de lanche à noite, como a ceia. Na formação leva uma fruta, um iogurte e a cobertura que é uma farofinha de aveia com castanha do Pará....Divina!!! Daí o nome ...
Para fazer o creme de iogurte precisa de:

  • 1 colher (sopa) de creme de ricota light (pode ser da Tirolez ou Polenghi)
  • 1 pote de iogurte natural desnatado
  • adoçante
Para preparar, é só colocar o iogurte, o creme de ricota light, adicionar adoçante na quantidade necessária para o seu paladar, e bater vigorosamente. Fica um creminho liso e muito gostoso. Essa quantidade rende para 2 potes (daqueles de geléia).
__________________________________________________________________________
Preparo do purê de fruta.
Nessas receitas, fiz 2 tipos de purê, de maçã e de ameixa seca.


Para o purê de fruta, você precisará de uma fruta. Aqui eu dou a sugestão de fazer uma geléia de ameixa.   Coloque em uma panela algumas ameixas secas sem caroço e cubra com água. Leve ao fogo baixo e deixe assim até que a água reduza e com o auxilio de um garfo, consiga amassá-las de modo que fique uma pasta, uma geléia. Reserve.









 
Poderá fazer também um purê de maçã ou pêra. Basta descascar a fruta, picá-la ou ralar no ralo grosso. Feito isso leve em uma panelinha para cozinhar, coloque um pouquinho de água. Tampe e vá olhando se precisa colocar água. Até que fique na consistência de massinha, como um purê. Reserve.

______________________________________


Para fazer a farofa divina, você precisa de:
  • 1 castanha do Pará
  • 1 colher (sopa cheia) de aveia em flocos
  • 1 colher (chá cheia ) de gergelim
  • Adoçante (opcional)
Basta misturar os ingredientes numa frigideirinha, e levar ao fogo, somente para dar uma desidratada nos ingredientes.












e partir para a montagem do pote!
Coloque no fundo do pote o purê de fruta, seguido do creme de iogurte e, por fim polvilhei com a farofa de aveia com castanha do Pará.



Rende 2 potes, daqueles de geléia, sendo que cada um terá aproximadamente 195 kcal.







 

Um comentário:

Ateliê Por um Fio - Val disse...

Adorei a ideia... nos blogs de dieta muitas meninas fazem este tipo de potinho de um dia p/ o outro pra comer de manhã... vou testar este seu, acho que o de ameixa deve ser uma delicia. Obg
Bjs

Val