quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pêssegos em calda

 
Finalmente os pêssegos chegaram. Doces e suculentos, e o preço também está legal. A vontade de comer pêssego é grande e comprei bastante. Com o calor eles apodrecem rapidinho, então faço uma compota diet/light. Para fazer não uso quase nada, apenas água, adoçante e algumas especiarias.
 
 
 
 
INGREDIENTES:
Pêssegos
Canela em pau
Adoçante ....usei sucralose em gotas
cravo.....usei sementes de cardamomo





Corte os pêssegos ao meio e gire cada metade para um sentido, dessa maneira solta o caroço. Numa panela de vidro ou inox, coloque os pêssegos sem caroços, junte a canela, cravo e o adoçante, na quantidade que te agrada o paladar. Leve a panela ao fogo, assim que ferver, deixe 3 minutos. Desligue o fogo, coloque em um recipiente de vidro e leve para a geladeira para gelar. Conforme eles gelam, a calda fica um pouquinho grossa, e deliciosa. Experimente fazer.








O meu eu servi com um creminho, que adoro fazer. Coloco um pote de iogurte desnatado+2 colheres (das de sopa) de creme de ricota light+adoçante à gosto. Mexo, para homogeneizar bem as duas texturas diferentes, e pronto.






   Numa taça, coloquei 1 colher cheia de creminho, alguns pedaços de pêssego e mirtilos.

2 comentários:

Valdeir Vieira disse...

Adoro tudo com pêssego!

http://www.valdeirvieira.com/millenio/

Unknown disse...

Tia Ana, saudades de vocês! Estamos adotando as receitas!
Uma dúvida... Essa do pêssego em calda não vai água?
Beijos em todos!
Pia

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...