Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pêssegos em calda

 
Finalmente os pêssegos chegaram. Doces e suculentos, e o preço também está legal. A vontade de comer pêssego é grande e comprei bastante. Com o calor eles apodrecem rapidinho, então faço uma compota diet/light. Para fazer não uso quase nada, apenas água, adoçante e algumas especiarias.
 
 
 
 
INGREDIENTES:
Pêssegos
Canela em pau
Adoçante ....usei sucralose em gotas
cravo.....usei sementes de cardamomo





Corte os pêssegos ao meio e gire cada metade para um sentido, dessa maneira solta o caroço. Numa panela de vidro ou inox, coloque os pêssegos sem caroços, junte a canela, cravo e o adoçante, na quantidade que te agrada o paladar. Leve a panela ao fogo, assim que ferver, deixe 3 minutos. Desligue o fogo, coloque em um recipiente de vidro e leve para a geladeira para gelar. Conforme eles gelam, a calda fica um pouquinho grossa, e deliciosa. Experimente fazer.








O meu eu servi com um creminho, que adoro fazer. Coloco um pote de iogurte desnatado+2 colheres (das de sopa) de creme de ricota light+adoçante à gosto. Mexo, para homogeneizar bem as duas texturas diferentes, e pronto.






   Numa taça, coloquei 1 colher cheia de creminho, alguns pedaços de pêssego e mirtilos.

2 comentários:

Valdeir Vieira disse...

Adoro tudo com pêssego!

http://www.valdeirvieira.com/millenio/

Priscila Cardoso disse...

Tia Ana, saudades de vocês! Estamos adotando as receitas!
Uma dúvida... Essa do pêssego em calda não vai água?
Beijos em todos!
Pia