Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Gelatina Arco Íris

 

Quem não se lembra, da época de criança, o Mosaico de gelatina que a mãe fazia??? Resgatando nossa memória de infância, segue essa inspiração para as mamães de plantão fazerem para os filhotes. Para deixar mais light e nutritiva, substitui o creme de leite e o leite condensado por leite de coco desengordurado e leite em pó Molico. O sabor ficou perfeito....Modéstia a parte!!Pode fazer que fica muito bom, e as crianças e adultos vão adorar. Fica a sugestão para sobremesa nas festas de final de ano.
Você irá usar:









Gelatina de vários sabores (cores)
Leite de coco light (desengordurado)
Leite em pó MOLICO












Preparo:
Eu fiz porções individuais, e isso deu um pouco mais de trabalho, então faça numa forma de plástico, que irá desenformar depois e ficará linda.
Prepare cada caixinha de gelatina de uma vez, com 300ml de água , sendo 150ml fervente, desmanchando bem , e, adicionando 150 gelada depois. Coloque metade desses 300ml de gelatina na forma e leve à geladeira para firmar. Quando estiver firme, pegue os 150 ml restantes e adicione 2 colheres (sobremesa) de leite em pó Molico + 1 colher (sopa) de leite de coco desengordurado ou light. Leve a geladeira para firmar. E assim vais fazendo cada cor.
 

A sobremesa estará pronta assim que a última camada estiver firme
Receita divertida, colorida, docinha e cremosa, além de ser rica em cálcio.  Experimente fazer agora e surpreenda seus convidados no Natal .