Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Berries Balls

 

Berries Balls, são bolinhas de fruta seca, no caso  de cranberry, e adoçada com tâmaras, que devido à quantidade de frutose, deixa essas bolinhas deliciosamente doces.

Ingredientes:
  • 1 xícara(chá) de cranberry desidratado
  • 1 xícara (chá) de nozes
  • 4 tâmaras
  • farinha de amêndoas ou coco ralado seco sem adição de açúcar, para enrolar
Preparo:
Adicionar esses 3 ingredientes num processador, e pronto, já está pronto! Faça as bolinhas com as mães e passe-as na farinha de amêndoas ou coco ralado sem adição de açúcar.

Diferenca entre as berries


Chamamos de "berries" as frutas vermelhas que de alguma maneira ajudam no funcionamento do organismo e trazem benefícios à saúde.

Cranberry:
Frutinha pequena e vermelha,  rica em substâncias antioxidantes, possui aparência de cereja. Previne infecções urinárias, por possuir uma substância chamada pro antocianina, que tem a capacidade de impedir que as bactérias se proliferem no revestimento mucoso (epitélio) do aparelho gênito-urinário. Também diminuem os riscos de doenças cardiovasculares e o câncer.
Ela é rica em vitamina A, ideal para a visão. Vitamina C, fortalecendo a imunidade, e  ainda tem resveratrol, que faz com que os níveis de gordura no sangue sejam controlados, o que é excelente para o coração.
Ela também é rica em fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal e pequeno valor calórico, cada 100 gramas da frutinha apresenta 46 calorias.
Na receita usei a cranberry desidratada que é facilmente encontrada em lojas especializadas ou em supermercados. Mas também são encontradas in natura, frescas.
 

Nenhum comentário: