Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



sábado, 17 de novembro de 2007

Lasanha de Legumes


Não deixe de fazer essa lasanha, o maior trabalho dessa receita é fatiar os legumes, depois disso é só montar!
Os ingredientes são:
• 1 1/2 colher(sopa) de manteiga;
• 1 colher(sopa)de farinha de trigo;
• 2 xícaras de leite desnatado quente;
• 6 colheres de requeijão light;
• 1 abobrinha em fatias;
• 1 cenoura em fatias;
• 1 chuchu em fatias;
• 3 tomates sem pele e sem sementes picados;
• 1 xícara de peito de peru bem picadinho;
• 4 colheres(sopa)de parmesão light ralado.


Modo de preparar:
• Em uma panela, aqueça a manteiga, junte um pouco de cebola raladinha e deixe dourar. Junte a farinha, mexa com uma colher de pau e adicione o leite fervendo aos poucos, mexendo sempre pra não empelotar, até que forme um creme ralo, ou nem tanto. Se por acaso empelotar é só bater no liquidificador, que desempelota. Junte o requeijão light, misture bem e reserve. Fica um "CREME", maravilhoso, sei disso porque experimentei assim purinho, é muito gostoso, dá até para usá-lo em outras receitinhas, ou como molho branco de panquecas, uma massinha, enfim, é bom.
• Corte os legumes em fatias (laminas) no sentido longitudinal. Em uma forma refratária, coloque duas colheres do molho (que estava reservado), uma camada de abobrinha, polvilhe com o peito de peru, queijo ralado. Uma camada de cenoura, peito de peru, queijo ralado, uma camada de chuchu, peito de peru, queijo ralado. E finalmente os tomates picados, e por cima para finalizar mais creme branco maravilhoso. Polvilhe mais um pouco de queijo ralado. Cubra com papel alumínio, coloque em uma assadeira com água(banho-maria).
• Leve ao forno médio, pré-aquecido, por uma hora. retire o papel alumínio e deixe dourar por cima por mais 10 minutos ou até ficar gratinado, com aquele aspecto apetitoso, dourado.
• PARA ADIANTAR, você poderá deixar a lasanha montada, de véspera, e assar e gratinar antes da refeição. Para isso só lembre-se de tirá-la da geladeira no mínimo 1 hora antes de leva-la ao forno, para chegar à temperatura ambiente.

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana,boa semana pra vc,suas receitinhas estão cada vez mais apetitosas,huuum!!!
Beijusssss.

Anônimo disse...

Ana
você sabe que eu não faço parte desse time pouco calórico, mas essa receita deu água na boca de uma magrela que adora comer.
Vamos experimentar...
Beijos
Luciana

PUERICULTURA disse...

Oi Ana, gostaria de saber que abobrinha é esta que vc usa nesta receita e também que tempero em pó é este com 0% de gordura.
Olha se vc puder me mandar um e-mail agradeço pq sou muito ruim na cozinha, então tenho que ter estas coisas bem explicadinhas para eu entender. Você pode me dizer que marca usa para o tempero em pó também??
Teu blog é muito bom.
Obrigada.
Maria Cristina

Anônimo disse...

Oi Ana parabéns pelo blog, sempre passo para dar uma olhadinha, adoro as receitas. Por favor me tire uma dúvida, os legumes dessa lasanha não levam sal? é assim mesmo? obrigada desde já. Beijo grande!Meu nome: Deborah - meu e-mail: deborahbiel@yahoo.com.br

Vanessa disse...

DEcia ficou essa receita, acabei pegando vários legumes, só que ao final para dourar deixei fora do banho amria, ai deu uma secadinhae dourou em cima Delicia ..Obrigada por mais uma receita..

Lorena Campos disse...

Oi!Adorei o seu blog!Mas tenho uma perguntinha:qual será o valor calórico por porção se a receita não tiver peito de peru.Sou vegetariana e irei adaptar a receita,talvez substitua por proteína de soja.Quanto a isso,seria legal se você fizesse um post sobre a proteína de soja,seu valor nutricional e etc..Beijos!