domingo, 20 de janeiro de 2008

Frango com molho de champinhon


Na receitinha de hoje, eu continuo com sugestões simples para nosso uso diário. Essas receitinhas eu chamo de "panelinhas", que nada mais são que misturinhas que dão certo, e eu as uso com frequência.

Para a receita de hoje vou usar:

1/2 filé de frango (cortado em bifes finos) ;

Para o molho:

1 colher(chá) de tempero em pó( daquele 0% de gordura) de legumes;

100 gramas de champinhon fatiados;

1 colher (café) de margarina light;

1 colher (sopa) de requeijão light;

1/2 xícara de leite desnatado (se houver a necessidade).

Modo de preparar:
À algum tempo atrás uma amiga me ensinou um truque. Deixar o peixe e frango por alguns minutos imersos em leite para atenuar o gosto. Desde então sempre faço isso e fica muito gostoso.

Pois bem, tendo-se deixado os filézinhos por alguns minutos banhados ao leite eu os tempero levemente com pouco alho e sal e reservo e vou preparar o molho.

Numa panela coloco aquela pontinha de margarina e refogo os champinhons, mexo, mexo. Se houver a necessidade para ele não secar jogo um pouco do líquido da própria embalagem.Acrescento o tempero em pó e continuo mexendo. Adiciono o leite e deixo até reduzir, diminuir o caldo.Assim que estiver reduzido, abaixo o fogo e coloco o requeijão.

Grelho os filézinhos de frango, preparo um prato bem bonito, para valorizar o que cozinhei e pronto. Nessa foto vocês estão vendo um pouquinho de gengibre, é que eu adoro!

Esse prato, (filé e o molho), tem 200 calorias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece delicioso!
Mas serve quantas pessoas?

Ana Dantas disse...

Oi! Esse franguinho é para uma pessoa, que coma somente esse prato como refeição.Sendo que tem 200 calorias a receita toda.
caso tenha mais duvidas meu email é :
anacmdantas@hotmail.com
beijo

Leticia Nassinger disse...

Adorei essa receitinha!
Quem me indicou o site foi A Ro Barbieri minha consultora light, pois comentei que não tinha criatividade na cozinha,.. amei suas receitinhas práticas e light!!!

Parabéns indique o site pra amigas! bjs

Letícia Critina Veiga disse...

Ai...realmente muito gostoso...já fiz duas vezes e quero fazer mais...deixa meu almoço do dia a dia mais alegre...cheiroso...saboroso....bjos

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...