Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SALADINHA DE COUVE-FLOR



Hoje resolvi postar aqui uma saladinha muito gostosa que a minha sogra sempre fazia. Eu digo fazia porque quando descobrimos os ingredientes da saladinha "tão inofensiva" bloqueamos sua confecção.Tadinha, da minha sogrinha ela adorava fazê-la. Mas hoje em dia com tantos alimentos tecnologicamente adiantados temos a maionese sem colesterol e com mínimas calorias. Daí resolvi adaptar a saladinha, que ficou assim:

• 1 cenoura pequena;

• 1 batata ( de pequena prá média, sem exagerar!)

• 2 buquês de couve flor;

• 1 colher (sopa) de maionese 0 colesterol. que é essa aqui:

Você deverá cozinhar esses legumes (batata, cenoura e a couve-flor)até que fiquem macios, no ponto de poder amassá-los com um garfo.
Amasse tudo bem amassadinho e leve para gelar por 1 horinha. Depois disso é só juntar a colher de maionese, corrigir o sal. Se gostar, voce pode decorar com azeitoninhas, só não vale cobrir com maionese por cima, como minha sogrinha fazia, senão as calorias extrapolam as contas.
Voltando a história da maionese. Vocês já repararam nas embalagens de tudo o que tem à venda nos supermercados? Sempre que puder vá com calma, leve os óculos e dê sempre uma lidinha nas " informações nutricionais", que geralmente estão no verso, ou em algum lugar da embalagem. Aconteceu um fato interessante com a maionese.Quando fui comprar essa aí, fui direto na maionese light, que estava ao lado dessa 0 % colesterol. Daí resolvi comparar as tabelas. Menina!!! A outra tinha uma variação de 60 à 90 calorias por porção, já ao passo que essa que eu utilizei tem somente 16 calorias por colher de sopa. Pasmem , como eu também pasmei. É isso aí! Temos que ficar ligados a todas as informações que possamos ter à respeito do que comemos e de tudo mais.

Essa receitinha, muito simples de hoje dá 3 porções com aproximadamente 55 calorias cada porção.

Um comentário:

Maria Luísa disse...

Meeeeeenina! Comi isso aí, mas só agora fui ver que tinha couve-flor! hehehehehe uma delícia.