terça-feira, 11 de março de 2008

Hamburguinho de Espinafre


Mais uma receitinha do suplemento culinário da Revista Claudia, que ganhei da minha amiguinha Maria Inês. Tá rendendo boas receitas essa revista! É claro que a grande maioria são receitas maravilhosas e muito engordativas ou cheias de gorduras, açucares e essas "coisinhas" que agora não nos interessam muito, não é verdade?!
Então vamos ao hamburguinho...Os ingredientes são: 1 maço pequeno de espinafre;
3 cenouras pequenas raladas;
1 abobrinha pequena ralada;
1 colher(sopa) de catchup;
2 colheres(sopa) de azeite;
sal à gosto.
Na revista não especificaram se o espinafre era cru ou cozido, na dúvida eu cozinhei só no vapor, sem nenhum tempero e piquei bem picadinho.
Numa tigela, juntei todos os ingredientes (o espinafre cozido, as cenouras raladas, a abobrinha ralada, o catchup, o azeite e o sal).Misturei bem. Não se assuste pois fica sem liga mesmo. Unte e polvilhe uma assadeira antiaderente, e com ajuda de aros de 10 cm, faça os hamburguinhos. Confesso: eu não tinha esses benditos aros que fizeram muita falta, pois é difícil demais moldar os hamburguinhos. Tentativas e mais tentativas e o máximo queconsegui foi isso:
Até que ficaram bonitinhos!
Levei ao forno pré-aquecido, deixando assar 20 minutos de cada lado.
O sabor é muito gostoso, e serve como entradinha no almoço, não sobrou nenhum prá contar história...
Rende 6 porções com aproximadamente 40 calorias cada porção.


4 comentários:

Carmem Lucia Calvo disse...

Hummm!!!Devem ter ficado uma delícia! Obrigada pelos parabéns, pelo cartão, pelo carinho! Adorei!
Bjão

Anônimo disse...

Nossa, Ana...estou maravilhada com o seu blog! Parabens pelas receitas! Tudo muito bem explicadinho...adorei mesmo! VOu visitar sempre.
beijo

Anônimo disse...

Acabei de fazer :) hihi, saí comprar abobrinhas pela primeira vez na vida pra testar essa receita!! Está no forno,espero que desta vez não grude (eu e minhas ferramentas precárias de cozinheira iniciante...rsrsrs)

:D

Depois conto como ficou! Tô com água na boca!!! Vou comer uma antes de dormir só pra ver o resultado.
Coloquei uma pitada de orégano pra ver no que dá pq eu amo orégano. hehe. acho que vai bem em quase tudo salgado que eu como... se bem que eu devo perder isso,pois receita deve ser seguida a risca nao é mesmo Ana?

Obrigada mais uma vez por me responder sobre as trouxinhas!!

Beijos!

gabi

gabrielagelain@hotmail.com

lú disse...

Ana parabéns pelo seu blog.Acordei muito cedo(5:15) e entrei na internet para procurar uma novidade com espinafre e estou a mais de uma hora no seu blog,pois fiquei encantada com as receitas.São fáceis,bem explicadas e com materiais que usamos no nosso dia-a dia.Inclusive adicionei seu blog nos meus favoritos.

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...