quarta-feira, 5 de março de 2008

Sanduiche de Berinjela


Eu tenho uma amiga, muito querida e todos os dias nos encontramos e dividimos tudo o que passamos. Alegrias, felicidades, problemas, realizações, enfim dividimos a grande maioria das coisas que se passam conosco. Mas o melhor de tudo é que ela divide até revista comigo. Esse mês a revista "Claudia" mandou duplicado a edição de março pra ela. Resultado ela dividiu comigo!
Sorte minha!
Nessa edição veio a revista cheinha de artigos para eu ler, uma "Contigo",uma revista em homenagem ao dia internacional das mulheres e finalmente o Caderno de Culinária. Que particularmente está ótimo!
Achei muitas coisas legais para fazermos,por enquanto escolhi essa para ser a primeira.Alterei algumas poucas coisinhas.
Ingredientes:

• 2 berinjelas cortadas em fatias de 5 mm do comprimento;
• sal à gosto;
• 2 tomates cortados em fatias de 5 mm;
4 colheres (sopa) de óleo de canola;
300 gramas de coalhada seca comprada pronta;
salsinha desidratada ou hortelã.

Logo depois de fatiar as berinjelas, passe sal dos dois lados e vá colocando numa peneira para ir escorrendo aquele caldinho, deixando assim por 30 minutos.


Passado esse tempo, unte cada fatia com óleo de canola e comece a grelhar as berinjelas na frigideira antiaderente.Vá fritando e reservando.





Feito isso grelhe também os tomates.




Tempere a coalhada, com um pouquinho de sal e salsa. Na receita original pede para temperar com hortelã picadinha, se você gostar pode fazê-lo.




Comece a montar os sanduiches.Uma fatia de berinjela, uma colherada de coalhada seca e uma fatia de tomate grelhado.Feche dobrando a metade da beringela. Pronto!

Essas 2 beringelas rendem 18 sanduiches, bastante, né?!
Cada sanduiche de berinjela terá aproximadamente 55 calorias.

Nenhum comentário:

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...