Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


sábado, 25 de abril de 2009

Frango Indiano Light



Tenho que me render ao sabor encantador do curry. Você já experimentou? É marcante e surpreendente, deixando o paladar com vontade de experimentar mais. Foi exatamente isso que me aconteceu. Semana passada visitei minha filha em Ribeirão Preto e fomos jantar em um restaurante indiano, que por sinal era maravilhoso, chama-se "GOA". Saboreamos a frango ao curry e gergelin, da tradicional culinária indiana que hoje em dia está muito na moda. Mas para dizer a verdade, na moda ou não, o sabor é espetacular! Como boa amiga que sou, resolvi emagrecer a receitinha e aqui vai...
INGREDIENTES:


200 gramas de peito de frango cortados em tirinhas ou cubos;
1/2 cebola em fatias finas;
1 colhere(sopa) de óleo de canola
1 colher (sobremesa) de curry;
1 colher (sobremesa) de requeijão light;

PREPARO:
Não demora nadinha para fazermos esse franguinho.Tempere o frango ligeiramente, com pouco, pouquíssimo sal . Eu digo para colocar pouco sal, porque parece que o sabor do curry acentua o sabor do sal, então nada de abusar.
Numa frigideira coloque o óleo e frite os pedaços de peito de frango,junte as fatias de cebola até murcharem.
Abra um espaço no meio da frigideira e coloque o curry, o calor "acende" seu aroma e a sua cor.Junte o requeijão light, misture bem, incorporandoo requeijão delicadamente aos pedaços de frango, e, por incrível que pareça está pronto. Se por acaso você não for comer tudo na mesma refeição, poderá guardar para comer mais tarde, pois o sabor fica ainda melhor. Eu fiz isso, e comi com folhas de alface americana, daquelas bem crocante.


A receita rende 2 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 252 kcal.
A receita original, é claro que são muitos ingredientes maravilhosos além de que, a receita é super bem elaborada. Mas, para nós matarmos a vontade do sabor indiano do curry basta!
beijos

9 comentários:

Poemas e Cotidiano disse...

Querida Ana!
Fico assim de "boca aberta" como voce tem facilidade de transformar receitas. E de faze-las tao bonitas!
Eu tambem herdei do meu pai "a mao da cozinha". Se recebo pessoas de surpresa em casa, em um instantinho eu monto uma mesa...mas nao com a sua propriedade de "emagrecer" tudo. Que beleza minha amiga! Seus pratos sao lindos! Voce os prepara com um cuidado tao especial, e eu estou amando suas receitas!
Acabei de chegar do Supermercado e comprei "zucchini" (abobrinha) para fazer aquele omelete que vi aqui... Vou comecar a testar tudo...mesmo porque eu vivo de regime desde os 6 meses de idade...risos...
Um beijo querida, e que voces tenham um lindo fim de semana!
Mary

"Antonio" disse...

Vim Trazer uma linda menssagem

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém em alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ... Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é AGORA.

O lugar para ser feliz é aqui!


TENHA UMA LINDA E MARAVILHOSA SEMANA. E FIQUE COM DEUS.

De Antonio O blog da sua leitura Díària

Meus Blogs

http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

http://projetokaratenaescola.spaces.live.com/

VANA disse...

Ola Ana, meu nome e Vana e vi seu blog no da Aloana.Adorei seu blog pois adoro cozinhar, principalmente comidas light.Nao apenas pra emagrecer, mas tb pela saude e bem estar.Eu adoro curry e aqui no Japao comemos muito, e um pouco diferente do indiano, mas bastante saboroso.Nossa vc nao parece ter 44 anos nao, parece uma menina!Se der me visita ta?Bjs, ate mais.

longge disse...

Louis vuitton bags
accept got their own accent in our lives, for arcade or anywhere abroad after accustomed a louis vuitton handbags
with us. While traveling anywhere and the lv"
is the one which makes you beautiful wherever you go. This is not alone due to the architecture of the atypical louis vuitton

Clau disse...

Olá querida...ótima receita..bonita e muito saborosa!!
eu ttambém tenho um blog, só que em outro segmento..é um brechó virtual..visite-me
http://rosabeb.blogspot.com/

Obrigada!!
beijos*

Receitas light disse...

Olá,

Obrigado pela receita estou sempre à procura de receitas light para assim puder saborear novas receitas e não fugir da dieta.

Parabéns pelo blog.

Receitas light disse...

Oi Ana,

A receita é magnifica parabéns adorei mesmo.

Receitas light disse...

Oi Ana,

A receita é magnifica parabéns adorei mesmo.

Rosani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.