Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Salada Mediterrânea


É ótimo começarmos a segunda-feira com nossas metas e objetivos bem nítidos em nossas mentes. E que tal uma salada? Àquela de sempre,mas com uma carinha renovada?!
Tomate, alface, queijinho, azeitona e o bom e tão benéfico azeite de oliva extra virgem. Só não podemos abusar desse aliado, pois fazer bem ao coração ele faz, mas o danadinho é calórico. Então, eu usei somente 1 colher (sopa) de azeite para a receita toda, que será a porção generosa que temos que comer.
1 pepino japonês cortado em quatro (eu deixo um pouquinho de casca para ficar mais saboroso e bonito);
1 bandeja de tomatinhos cereja, os mais vermelhinhos;
2 azeitonas pretas picadas (somente duas!!!);
suco de 1 limão;
40 gramas de queijo tipo mussarela picadinha;
1 colher (sopa) de Azeite de oliva extra virgem;
1 colher (café) de adoçante culinãrio;
1 colher (sopa) de água filtrada;
1 colher (café) de sal.
PREPARO:
Comece preparando o molho. Junte o azeite, o suco de limão, a água filtrada, o adoçante e o sal. Bata bem essa mistura até que fique uma emulsão, ou seja, o azeite bem misturadinho aos outros ingredientes.
Estando tudo bem lavadinho, basta misturar tudo. Só não misturei as azeitoninha, para salpicá-las por cima, já que são em pequena quantidade.
Tempere tudo com antecedência, com exceção do alface, assim fica "marinado" e pega mais o gostinho do limão e do azeite. Coloque o alface no fundo do pirex e coloque todos os outro ingredientes por cima.
Eu comeria essa salada todinha, pois é deliciosa! Mas rende bastante, servindo à duas pessoas.
Rende 2 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 200 calorias.
Caso você queira que fique com calórica, é só não colocar a mussarela. Caindo para 82 calorias aproximadamente por porção.
beijo

Nenhum comentário: