Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Conserva de Pimenta


Para quem gosta de pimenta, aqui vai essa receitinha básica de conserva. Sem contar os inúmeros benefícios que a pimenta tem como alimento funcional.
Benefícios da Pimenta:
"O princípio ativo da pimenta é chamado capsaicina, que diminue a crase sanguínea e melhora a circulação. A pimenta previne coágulos e os países que utilizam estes condimentos em suas dietas ten um índice muito diminuído de derrames e enfartos. Além disso, é utilizado para prevenir bronquite, colesterol, tromboses, amigdalites, gripe e um potente expectorante."
Texto retirado do livro "Alimentos Funcionais na Nutrologia Médica" Dr. Edson Credidio
Agora que você já sabe tudo isso sobre a pimenta, é claro que vai querer comê-la mais vezes. Vou ajudá-los com a receita.
INGREDIENTES:
1 copo (200 mL) de vinagre branco (de maça, arroz ou vinho);
1 copo (200mL) de Cachaça;
1 colher (sopa) de açúcar light;
1 colher (chá) de sal;
pimentas selecionadas;
condimentos à gosto, eu usei louro, alecrin, tomilho e alho.
PREPARO:
Comece preparando a "calda", misturando o vinagre, a cachaça, o sal, o açúcar levando essa mistura ao fogo, e deixando ferver por 2 minutos.
Branqueamento das Pimentas:Esse "branqueamento" nada mais é do que colocar as pimentas em água fervente por 20 segundos e logo em seguida imergi-las em água gelada.
Esterilizar o vidro, colocar as pimentas , arrumar os condimentos que você escolheu e jogar a calda quente por cima. Tampar e levar ao fogo, com o vidro de boca para baixo, em uma panela com água e uma flanela por baixo do vidro. Deixe ferver. Tire a água somente depois de a água esfriar, para não estourar o vidro.
Deixe guardado em local arejado mas escuro, e, assim que der vontade saborei essa deliciosa iguaria.
Beijos

3 comentários:

divaguerra disse...

Olá amei o seu blog ...eu tb gosto muito de cozinhar e estou mesmo precisando de algumas receitinhas light para minha reeducação alimentar, ou seja o seu blog caiu como uma luva...grande abraço e parabéns!

Diva Esbelta disse...

Olá amei o seu blog ...eu tb gosto muito de cozinhar e estou mesmo precisando de algumas receitinhas light para minha reeducação alimentar, ou seja o seu blog caiu como uma luva...grande abraço e parabéns!
O meu blog é www.divaesbeltaefeliz.blogspot.com

Anônimo disse...

The haversack of a lv"
. As for Louis vuitton bags
, the designers accept their own cast value, even for their louis vuitton
. louis vuitton handbags
is so abiding and accept able ability for water-proof and fire-proof.