Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sopa de Abóbora Light


Chegou à noitinha em casa, está de dieta, ou simplesmente quer comer algumas coisinha mais leve e saudável? Pronto! Essa sopinha é tudo isso e mais. A abóbora é um alimento de alto valor nutririvo, indispensável à vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, evita infecções e ainda auxilia o crescimento.Pesquisas recentes, identificaram substâncias protetoras contra diversos tipos de câncer, como da próstata, mama e cólon. Sendo que a abóbora possui diversas substâncias com princípio ativo anticancerígeno. Essas substâncias são betacaroteno, kaenpferol, ácido ferrúlico, licopeno e a quercetina.Suas sementes também são ótimas, evitam hiperplasia benigna de próstata, pois possue fitoesterol, que regularizam os hormônios que desencadeiam o quadro.
Um alimento tão rico assim, não pode ficar de fora de nossas refeições, não é mesmo? Além do mais, hoje é muito fácil encontrarmos a abóbora japonesa, essa de casca verde escura, já descascada. O que facilita ainda mais nossa vida.
A dica é a seguinte, junte a abóbora, a água e o temperinho, coloque no fogo baixo e vá tomar seu banho. Na hora que você voltar, já estará prontinha para bater no liquidificador.
INGREDIENTES:
300 gramas de abóbora japonesa;
2 xícaras de água filtrada;
1 colher (café) de tempero pronto;
1 colher (sopa) de requeijão light.
PREPARO:
Como eu já falei, é só juntar a abóbora, a água e o temperinho. deixar mais ou menos 10 minutos em fogo baixo, até que a abóbora esteja macia. Bater tudo no liquidificador, colocar em um prato de sopa ou numa tigelinha, como você preferir, e colocar o requeijão.
Essa sopinha fica light, sabe por que? Porque não refoguei com nem um pinguinho de óleo, nem azeite,e nem faz falta, o sabor fica perfeito. O queijo ralado foi substituído pelo requeijão light.
Agora é só fazer e me contar se gostou.

Rende 4 conchas cheias, sendo que que cada concha terá aproximadamente 51 kcal.

5 comentários:

Poemas e Cotidiano disse...

Nossa Ana, que lindo! Amei! A pena eh que aqui abobora eh raro!!!!
Gostaria de mandar uma receita para voce de Torta de Legumes, para voce "emagrece-la" para mim. Risos.. Eh uma delicia. Voce pode me mandar seu email?
O meu eh: mary.cinci@fuse.net

Beijos querida
Mary

Renata disse...

Ana,

A receita fez sucesso com meu marido... Ele amou!!! E exatamente como ele queria... Light!!! Realmente a gordura não faz a menor diferença!!!
Arrasou!!!
Obrigada!
Renata

Anônimo disse...

These louis vuitton handbags
are connected abiding. You will acquire to blot your money already for purchasing these Louis vuitton bags
. You can accrue on abacus added louis vuitton
, accouterment you added actualization and fashionably brash lv"

stephaniestrobel disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
e pedida certa pro inverno, e com uma fatia de pão (integral, claro)! haha

Projeto Corpo Violão disse...

Essa receita pode ser feita com a abobora de pescoço?
Minha mãe me deu uma enorme, e preciso de receitas.

Se der vou fazer essa da sopa!!!

Bjs