Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vinagre Aromatizado



Mais importante que a salada, as misturas e combinações incríveis que fazemos, é o tempero. Outro dia a minha filha mais velha, a Maria Fernanda, não parava de comer rúcula e alface, fui ver era o vinagre, é, esse vinagre aromatizado! Ele dá sabor à salada, pois a combinação das ervas e do dente de alho valoriza umas simples folhinhas de alface!
INGREDIENTES:

1 vinagre de arroz (500mL);
1 colher (café cheia) de orégano;
2 dentes de alho descascados;
pimenta do reino em grãos;
1 colher (café)de ervas-finas;
1 colher (café) de pimenta rosa em grãos;
5 grãozinhos de pimenta da jamaica;
folhinhas de louro;
1 cravo;
1 colher (café) de tomilho;
raminhos de alecrim.
Com cuidado abra a embalagem do vinagre, e conserve intacta aquela tampinha que parece uma peneirinha, pois ela impedirá que os nossos temperinhos escapem na hora de servir-se.

Vá colocando todos os ingredientes. Feche bem fechadinho, e leve à uma armário, de preferência escuro e deixe lá por mais ou menos 1 mês antes de começar a consumir.

Rende 480 mL de vinagre aromatizado, e não tem calorias. Coma bastante salada de folhas com ele e um pouquinho de sal, fica ótimo!

8 comentários:

@ugust@ disse...

/ eu não gosto de vinagre, mas passeio pelo seu blog me deliciando, já copiei e fiz receitinhas, o amado gostou de todas elas, risos / o jump me deu dores nos primeiros dias, doia as costas, mas depois parou, parece que a ferrugem saiu, risos / obrigada pela visita / bj.

Edy Japan disse...

oi amei seu blog,como desconheço receitas light,rss,só fico inventando qdo vi seu blog me encantei,bjos

Gil Louzada disse...

Bom dia, Ana
Amei o teu blog, de bom gosto, já virei tua seguidora,vou voltar muitas vezes para saber as novidades!
Parabéns!
Bjs

@ugust@ disse...

/ Ana querida, muito obrigada pela visitinha ao meu cantinho / estou sentindo falta de uma receitinha nova, que tal atualizar na sexta-feira, assim poderemos colocar em prática no final de semana / bj. e fique com DEUS /

@ugust@ disse...

/ Ana querida, excelente final de semana / bj.

Isis na luta disse...

nossa, ameiiiiiiii.
Queria saber se você tem receitinhas de salmão.
Adorooooooo suas receitas.
beijaço.

Smas disse...

Aqui só estou com uma dúvida, apesar de estar na China (Macau) não tenho a certeza se consigo encontrar vinagre de arroz. Será que com outro vinagre funciona?
Bjs

I LOVE YOU disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛