terça-feira, 17 de maio de 2011

Fileira de legumes



Receita simples e de efeito! Agrado certo para o almoço de domingo, ainda mais quando você quer uma comidinha bem light!
Ingredientes:
  • 1 pimentão amarelo em rodelas;
  • 1 pimentão vermelho em rodelas;
  • 2 abobrinhas italianas em rodelas;
  • 1 cebola média em rodelas;
  • 1 berinjela em rodelas;
  • vinagre balsâmico;
  • temperos a seu gosto, eu usei Zatar;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 dente de alho, que poderá ser espremido se você gostar, ou inteiro só para aromatizar;
  • 1 folhinha de louro.
Como Fazer:
É só montar num pírex as fileiras de legumes, intercalando cada um.
Depois de todos enfileiradinhos, é só preparar o molho, juntando o vinagre, tempero em pó,  azeite de oliva, o alho espremido e sal o suficiente.

Coloquei uma folha de alumínio por cima por mais ou menos 25 minutos, o meu forno é enorme, se o seu for menorzinho, esse tempo poderá ser diminuido.
Depois, tira o papel alumínio e deixa mais uns 15 minutos para dar aquela "chegadinha", ficar no ponto.
Fiz no domingo para o marido, e ele adorou!
Bom Apetite!
beijos

3 comentários:

Alê_Corá disse...

Que delícia!
Vou tentar fazer também.
beijos e bom dia

Poemas e Cotidiano disse...

Ana querida!
Fazia tempo que eu nao vinha aqui, nessa correria de vida! E falando com a minha tia Carmencita, peguei novamente o endereco do seu Blog, e o coloquei ate no Facebook... porque suas receitas estao MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!!! Eu faco o Vigilantes do Peso ha 5 anos... e meu marido e eu somos adeptos ao saudavel... Nossa, amei essas receitinhas... somos vegetarianos, mas de vez em quando comemos peixe e frango raramente...Carne vermelha, nunquinha. Adoreiiii essas receitas...esse hamburguinho ai ta tudo de bom! E esses legumes entao no forno...que delicia? Sabe como eu costumo fazer aqui? Eu pego aquele "grill" (George Foreman), e faco assim: Pincelo com azeite de oliva, ponho uma camada de beringela em fatias, abobrinha em cima, depois cenoura em fatias bem fininhas... ai coloco tomate, e por fim cebolas em rodelas... Fecho o grill (nao sei bem o nome, nao eh grill...eh churrasqueira daquelas fechadas? ai meu Deus nem lembro mais o nome... mas se vc olhar "George Foreman" no Google vc vai entender...risos.. Ai eu fecho, e deixo aquilo "churrascando" por um tempinho... nossa Ana, fica tudo de bom!!!!!!! Vou tentar esse do forno... (ficou bonito, ne?).

Beijao pra voce
Mary

Marcia Gullo Tiberio disse...

Aninha ta com uma cara linda essa receita... e tão facinha de fazer, né????? Vou provar.

Beijinhos

marcia gullo
www.pecadosdagullo.blogspot.com
www.blogdagullo.blogspot.com

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...