Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.



domingo, 6 de maio de 2012

Creme de mandioquinha Light


A mandioquinha, ou mandioca salsa, é um legume delicioso...pena que, devido ao seu alto teor de carboidratos, seja mais calórico. Mas, sempre tento, e consigo deixar "essas comidinhas" mais acessíveis para nós, que queremos comer sem peso na consciência possamos nos deliciar com pratos bem gostosos.


Você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 300 gramas de chuchu descascados e sem o miolinho, picados;
  • 100 gramas de mandioquinha salsa descascadas, picada;
  • 1 colher(sobremesa) de óleo de canola;
  • alho e cebola à gosto...se você gosta mais pode colocar mais, senão coloca só um pouquinho;
  • água o suficiente;
  • sal o suficiente.
Para preparar, depois de tudo separado e limpinho, refogue os temperos que você e sua turma gostar, como alho e cebola, na quantidade de óleo recomendada. Junte os chuchus e a mandioquinha e refogue bastante para que os sabores se interajam antes de adicionar a água.



Coloque água, o suficiente para cobrir os legumes. Deixe a panela semi tampada ou se preferir, pode colocar na panela de pressão, vai mais rápido. depois de uns 15 minutinhos, veja se já estão macios.





Agora é só bater tudo no liquidificador, bem batido para não ficar nenhum pedacinho, e ficar "AQUELE CREME"!!!
Prontinho, é só comer. Rende 2 porções, sendo que cada uma terá 138 kcal.




Confesso para vocês, que quando faço esse creme de mandioquinha, como as 2 porções sozinha!
beijos

10 comentários:

Cristiane disse...

Humm!! que delícia, me deu até água na boca...
boa semana pra você...
Beijos...
Cris...

Lady Starlight disse...

Oláá! Adorei seu blog! Estou começando um também (http://inventandoemisturando.blogspot.com.br) e vou linkar vc no meu blog, ok? E sempre que eu publicar alguma receita sua, te dou os créditos, certo? Abç!

Letícia Critina Veiga disse...

Puxa...que bom...fiquei muito feliz pelas duas notícias...teu pai estar melhor e tu estares de volta...seja bem vinda....
bjs

Helena disse...

Oi, amiga! Adorei! Parece delicioso. Vou fazer aqui em casa também.

Eu estou voltando ao meu blog e para comemorar troquei a cara do meu bloguinho venha ver. Será uma prazer sua visita. O importante e não desistir nunca. Nós vamos vencer. Bjs

Anônimo disse...

Olá, gosto muito do seu blog,mas nem sempre eu posso comentar!Meu nome é Priscila e tenho 32anos.Será que vc pode me ajudar?
Fiz um exame de sangue esta semana e deu 105mg-dl (glicose), sei que ainda está dentro do normal, mas estou em dúvida? Será que posso estar usando açúcar light(união), ou devo optar por adoçante. E qual vc me indicaria? Estou um pouco nervosa, pois só vou na minha doutora mês q vem!
E sou fã de um docinho, não em muitas quantidades, mas gosto de comer depois das refeições!
Se vc puder me ajudar, ficarei feliz!!!!
Muitoooooo obrigadooooo!!!!
Bjs....

Ana Dantas disse...

Oi "anonimo"...Sempre identifíque-se, para que possamos conversar...Mas, quanto a sua glicemia, sempre procure seu médico e/ou nutricionista. NUNCA pergunte na internet...
Beijos

Valéria Santos disse...

ola ana o seu blog é maravilhoso beijo.siga-me.
hppt:// bloguinhotudodebom.blogspot.com

suemi disse...

Olá,Ana,meu nome é Suemi,sou portadora da doença de Chron,e gostaria se possível algumas dicas ou algum site com receitas,para o portador desta doença.Obrigada.

Priscilla da Mata disse...

Ola Ana me chamo Priscilla moro na Italia e tenho um blog di receita como vc, achei o seu blog por acaso e muito lindo parabens, O meu blog e cucinoeracconto.blogspot.it

Cindy disse...

Adorei seu blog é maravilhoso..Nem sei que receita vou fazer amanhã pois gostei de todas..parabéns continue postando receitinhas novas...