Ana Dantas - Nutrição que Funciona

Este Blog não contém receitas unicamente light ou estritamente "saudáveis", portanto antes de iniciar qualquer dieta ou cardápio , procure um nutricionista.
Antes de realizar
qualquer receita, leia atentamente e entenda, para depois inicia-la.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Chá Indiano

 


 
A receita de hoje é um chá. Um chá diferente, que é adicionado leite desnatado e semente de Cardamomo. A semente de cardamomo, é muito utilizada na culinária Indiana, e dá um sabor especial à essa receita. O sabor lembra do Chai, mas eu não tenho a pretenção de denominar essa receita como Chai. Seu preparo é muito rápido, tão rápido quanto preparar café. Fiz no sábado de madrugada, antes de pegarmos a estrada.Coloquei em caneca térmicas, e tomamos esse lanchinho na estrada...Hummm, foi muito bom!
 
Foto: bom dia ! Café da manhã na Rodovia João Ribeiro de Barros...
O Chá eu coloquei nesses copos térmicos, são práticos para viagem...

Ingredientes:

  • 1 colher das de cháChá Mate Leão Solúvel;
  • 400 mL de Leite Desnatado;
  • 1 unidade de Semente de Cardamomo;
  • Adoçante o suficiente.
 PREPARO:
Como eu disse é muito simples. Coloque o Leite desnatado para esquentar numa caneca, e junte o adoçante e as sementinhas de cardamomo. Deixe o leite levantar fervura, abaixe o fogo e cuide para não transbordar. Mas esse tempinho, as sementinhas soltarão o aroma. À propósito, o cardamomo, para quem é de Marília, sempre encontro no Pão de Açúcar, a marca é Companhia das Ervas.

 
 Quando for preparar, abra a casquinha, e dentro estão as sementinhas. Admito que são feinhas, mas dão um aroma, maravilhoso. Na receita original, colocam gengibre, cravo, canela. Mas na minha coloquei apenas esses ingredientes.
Ferveu o leite, adicionei 1 colher (chá) de chá Mate Leão solúvel. Mexi e PRONTO!
Com relação ao valor calórico, se usar sucralose para adoçar, serão contadas apenas as calorias do leite, aproximadamente 140Kcal.
Gostou? O Dantas adorou!
Abração


5 comentários:

Flavia Senise disse...

Oi tudo bem ? Nossa conheci seu blog agora e já está nos meus favoritos, faço comida todos os dias e sempre procurando receitas novas lights que usam bastante legumes já que minha filha se recusa a comer carne desde que era novinha. Achei o máximo, vim em busca da receita do quiche e vou fazer hoje p/ almoço de amanhã espero que fique uma delícia. Obrigada bjs

Luana disse...

nossa adorei seu cantinho! e ja estou seguindo!!!!
amei!!!
queria receitas novas para minha RA e ja to adorando!
beijos

Cristiane disse...

Um chazinho sempre cai muito bem né?!
Adorei a dica!
Bjs e boa semana...
Cris...

Rafaella Brito disse...

Conheci seu blog há uma semana e já não consegui mais parar. Hoje, terminei de ler todas as receitas e achei tudo incrível. Fiz duas delas: chuchu gratinado, que ficou horrível, doce demais e ninguém aguentou comer, e fiz o franciscano de palmito. Na verdade, o franciscano eu fiz uma bela adaptação, utilizando farinha integral na massa e o recheio com coisas que tinha em casa, mas ficou divino, não vejo a hora de comer o de palmito.

Beijos e obrigada por compartilhar coisas tão legais!

Emagrecer disse...

Vou fazer pra minha namorada, ela vai curtir :)