terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mix de Legumes


Estou muito sumida, mas tenho justificativas: Congresso em São Paulo, Gripe e semana de provas. Mas é claro que tenho que passar por aqui e deixar uma comidinha gostosa.
Ingredientes:
1 ovo, ligeiramente batido;
1 colher(sobremesa, cheia)de fermento em pó;
1 xícara (chá) de aveia em flocos;
1 xícara(chá) de farinha de trigo;
1 1/2 xícara(café) de leite desnatado;
1 envelope de tempero pronto 0% gordura;
1 lata de seleta de legumes;
1 lata de mix de milho e ervilha (se você gostar)
1 colher(sobremesa) de azeite de oliva, para temperar o tomate;
2 tomates bem vermelhos picadinhos em cubos;
PREPARO:


Basta misturar os legumes (lata de seleta , milho e ervilhas), juntar o ovo batido, o tempero em pó. Tempere o tomate com o azeite e junte também.
Juntar a aveia e a farinha de trigo, mexer bem, e por último o fermento em pó.
Pré-aqueça o forno, prepare a forma. Unte com margarina light um pirex médio e enfarinhe.Sobrou um pouquinho e fiz esse mimo de coração para agradar alguém...
Levei ao forno por +ou- 40 minutos.
Rende 12 porções, sendo que cada porção terá aproximadamente 90 kcal.

6 comentários:

Liana disse...

Oi,
Adoro seu blog,
Já fiz algumas receitinhas!
Vc pode fazer o favor de dar uma olhadinha na receita no meu blog de maçã do amor e me dizer quantas calorias deve ter cada maçã?
Se puder, agradeço,
Bjos.

Unknown disse...

parece ser uma delícia, já vou fazer no fim de semana pra receber uns amigos de dieta! Obrigada pelo maravilhoso blog, Ana!

Mônica Noronha Diretora de Vendas Independente Mary Kay disse...

Hummmm!!!! Adoro receitas com aveia!!!!!

Fabiane disse...

oi.. te achei no blog da Clau e vim te visitar.. e amei suas receitinhas.. e vou te seguir.. preciso dar uma encrementada no meu cardapio...
bjssss

Kaká Magrela disse...

Hummm ... receitinha nova ...vou copiar agora msm pra fazer na sexta feira a noite ... Adoro comer coisas diferentes de sexta ... Me diz uma coisa, será que posso substituir a farinha trigo normal pela integral? Fica menos calorica? Bom sei que esta farinha é mais saudavel ... Vou esperar vc me responder pra fazer ..bjus

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

/ já copiei a receitinha, embora eu esteja 'aguada' de vontade comer peixe, tem uns 3 dias que estou com essa vontade enorme / no meu cantinho tem fotinho / beijinhos mil e excelente final de semana / fique com DEUS /

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...