domingo, 9 de fevereiro de 2014

Quiche sem massa

 

 Faz dias que estou querendo comer quiche, mas farinha de trigo com manteiga. Sei que fica delicioso, mas eu queria comer sem culpa, sem farinha, sem gordura. Fui pra cozinha, e consegui!!!
Quiche sem massa!


INGREDIENTES:
  • 1 abobrinha italiana cortada em rodelas de aproximadamente 1 cm;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres(sopa) de Creme de ricota light;
  • 100 gramas de cogumelos;
  • Tomilho;
  • Tempero de salsa+cebola+alho desidratado da Kitano
  • sal o necessário
  • queijo ralado para cobrir (achei desnecessário)
 
 
PREPARO:
 
 
 
Corte as abobrinhas
 em rodelas,
Coloque num prato, e leve ao micro-ondas.
No meu, que é bem velhinho, levou 5 minutos.
Coloque 3 minutos, ainda estavam firmes demais.
Deixei mais 2 minutinhos e ficaram perfeitas.
Reserve-as
 
 
 
 
 
 
 
Unte uma forma que solta o fundo (própria para quiche, unte com 1 colher (café) de azeite de oliva.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acomode as rodelas de abobrinhas (pré cozidas no micro) na forma. Coloque até nas bordinhas.
 
 
 
 
 
 
 
Agora é só fazer o creminho da nossa quiche.
Bata 2 ovos, apenas para misturá-los, junte o temperinho Kitano, tomilho desidratado e as 2 colheres de Creme de Ricota Light.
Bata até ficar um creme homogêneo, bem misturadinho.
 
 
 
 
 
 
 
 
Essa  "Falsa Quiche" pode ser recheada do que você tiver vontade ou gostar. Como eu estava sem muita opção aqui em casa, simplesmente coloque cogumelos.
Mas fica aqui a dica, à esse creme (do recheio), você pode usar o sabor que tiver vontade, assim como: petit pois, presunto e queijo, peito de peru, cenoura ralada, alho poró, frango desfiado, tomate, etc....
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Coloque um pouquinho do creme,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cubra com o recheio que quiser, eu usei cogumelos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Coloque o restante de creme
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leve para assar em forno pré aquecido, até que doure.
Quando ela estava assim, como na foto ao lado, eu polvilhei com queijo ralado, mas não fez diferença alguma, na próxima vez que eu fizer, não colocarei queijo .
 
 
 
 
 
 
 
 
Fica assim, sequinha, macia e deliciosa.
A massa não fez nenhuma falta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

9 comentários:

Blog Donna Gatta disse...

Amo abobrinha; delícia!

Sonhos da su disse...

Esta com um aspecto delicioso.... adorei a ideia de nao ter massa....

beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns Ana! A sua receita fez o meu dia! Fiz o quiche aqui em casa e fui coberta de elogios do maridão! Obrigada!

comprar views no youtube disse...

muito bom !

Unknown disse...

Querida Ana,
Misture uma clara, atum ao óleo, sal e farinha de aveia o quanto chegue.
Faça uma "tapioca" com esta massa numa frigideira antiaderente. Experimente com salada verde e tomate cereja. Ou invente algo com esta massinha. Uma delícia. bjkas

Projeto Corpo Violão disse...

Oiiii Ana como sempre tuas receitas são lindas e apetitosas.

Tenho vontade de fazer tudooooooooo

Agora que o maridão está de férias vou fazer várias receitas suas. Até porque amoooo cozinhar...mas confesso que tenho medo de fazer algumas receitas e não me controlar.

Mas as suas ....hehehehe eu posso!

Bjsss com Carinho Grazi

Joanna disse...

ei!
experimentei essa receita e ficou otimo!
postei foto no meu blog...olha la!
bjos

Poemas e Cotidiano disse...

Ana, no quiche, existe algo que posso substituir em vez de crème de ricotta e o tomilho? Aqui nos EUA nao achei.
Beijos
Mary

camila disse...

Posso substituir a abobrinha por berinjela?

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...